Julies Mazarini e Renne Fernandes apresentam o Reggaemo, gênero musical que une reggae e emo
A parceria entre Julies Mazarini e Renne Fernandes, vocalista da Hevo84, resultou na criação do Reggaemo, uma fusão inédita do reggae com o emo. Em entrevista exclusiva, Julies contou tudo sobre a ideia, o processo criativo e o futuro desse novo som.
Como surgiu a ideia de unir elementos do reggae e do emo para criar “Olha Pra Mim”?
“Eu e o Renne já somos amigos há alguns anos, ficamos um tempo um pouco mais afastado, mas tivemos um encontro massa recentemente nos últimos anos, e a gente, durante todo esse tempo nunca chegou de fato a compor uma música junto. A gente já tinha uma parceria com a minha antiga banda, a Above, e eu sempre falei pra ele que queria fazer um feat com a Hevo. Aí rolou, falei: ‘Se for fazer um somzão com a Hevo, quero achar aquela mistura perfeita do reggae com o emo, aquela batida gostosa que te envolve, que toca na alma.’ E acho que a gente conseguiu executar isso muito bem.”
Quais influências vocês trouxeram de cada estilo para a produção da música?
“A gente tentou trazer um pouco de cada, na letra, melodia e sonoridade. As músicas da Hevo já têm essa vibe, e a nossa também. A gente tentou deixar as guitarras com aquele peso típico do emo, com bastante drive, que toca no coração, um pouco de hard rock. E eu trouxe beats que uso no meu som, uma vibe diferente que já aparece no meu EP recente. Foi um trabalho muito legal com produtores como Zain, que tem trabalhos internacionais.”
Existe a possibilidade de um álbum ou EP com mais músicas nesse estilo?
“Sim, tem um feat muito maneiro vindo no começo do ano que vem, com uma voz marcante que mistura muito bem reggae e rock. Vai ter mais reggaemo, com guitarras pesadas e beats contagiantes. Vai ser mais rock and roll, mas com a pegada do reggae.”
Como você vê sua evolução musical desde o início da sua carreira até essa colaboração?
“Depende da carreira que você fala — como músico ou como Julies reggae? Eu tive a Above, participei de outras bandas. A evolução foi gigante, principalmente na forma de cantar, compor e estruturar as músicas. Antes eu só ouvia rock e não me abria para outros estilos, hoje eu ouço de tudo para entender as tendências e trazer influências. Eu acho que o Julies de hoje é outro artista, muito mais maduro e em evolução constante.”
Curtiu? Agora é só assistir ao clipe de “Olha Pra Mim” e sentir essa mistura inédita de reggae e emo:
Assista ao clipe “Olha Pra Mim”