No momento, você está visualizando Paralelo ao Fim lança clipe de “Mais Honesto se Deixar” com produção de Gabriel Zander

Paralelo ao Fim lança clipe de “Mais Honesto se Deixar” com produção de Gabriel Zander

O duo de rock alternativo/emo de Campinas/SP, Paralelo ao Fim, acaba de lançar o videoclipe do single “Mais Honesto se Deixar”

Com influências de American Football e Death Cab For Cutie, a faixa traz um diálogo interior sobre tentar se encaixar em um lugar ou relação que não te faz bem.

O clipe reforça essa temática com referências visuais, como quebra-cabeças faltando peças, uma maçã vermelha entre maçãs verdes e outros easter eggs, permitindo diversas interpretações.


Produção e gravação

A música foi produzida por Gabriel Zander, trazendo toda a experiência adquirida com bandas influentes do gênero, como Menores Atos, Metade de Mim e Zander.

“A sintonia foi imediata, e o resultado superou nossas expectativas”, comenta Guilherme Medeiros, integrante do duo ao lado de Vinicius Almeida.

As gravações aconteceram no Family Mob Studio, com Leeo Hanna como engenheiro de som, garantindo identidade e corpo à faixa.

Ficha técnica:

  • Composição: Tomi Medeiros
  • Produção: Gabriel Zander
  • Engenheiro de som: Leeo Hanna
  • Mixagem e masterização: Gabriel Zander
  • Gravado no: Family Mob Studios

Álbum “A Nostalgia Me Abraçou”

“Mais Honesto se Deixar”, junto com a faixa “Grito”, fará parte do primeiro álbum do duo, previsto para lançamento em outubro via selo Downstage (@selodownstage).

“A criação do álbum marca o processo de revisitar fragmentos, ideias e canções que tínhamos desde esse período”, revela Guilherme.

O título do álbum será A Nostalgia Me Abraçou, e o nome da banda, Paralelo ao Fim, reflete o projeto a longo prazo, priorizando música de qualidade e celebração da amizade.


Trajetória e influências

Apesar de curta, a trajetória da banda já soma participação em shows importantes, como a apresentação na Algo Hits, em São Paulo, abrindo para Zander.

As referências do duo incluem:

  • Nacionais: Menores Atos, Metade de Mim, Zander, Fresno
  • Internacionais: Basement, Title Fight, Citizen, Movements, Snail Mail, American Football

O gênero musical transita entre Emo e Rock Alternativo, e as letras abordam temas introspectivos, como desilusões amorosas, ansiedade, superação e vida cotidiana.

Deixe um comentário