A Semana Internacional da Música de São Paulo (SIM São Paulo), maior conferência de música da América Latina, confirmou as datas e o local da sua aguardada 12ª edição. Em 2026, o evento será realizado entre os dias 7 e 9 de abril, no Memorial da América Latina, em São Paulo. A mudança marca uma nova fase para a conferência, que chega renovada e pronta para ampliar seu impacto no ecossistema musical e na economia criativa brasileira.
Uma nova fase sob gestão Musickeria + Otorongo
Agora administrada pela Joint Venture Musickeria + Otorongo, a SIM São Paulo reforça seu compromisso com inovação, diversidade, empreendedorismo e internacionalização da música brasileira. A união reúne profissionais experientes das áreas de música, cultura, tecnologia e entretenimento, fortalecendo o posicionamento da conferência como o principal hub latino-americano de conexões globais.
“A missão da SIM São Paulo é se consolidar como a maior conferência do ecossistema da música brasileira e como o principal hub de conexão com o exterior. Para isso estamos desenvolvendo um plano robusto para os próximos 10 anos”, destaca Marcos Passarini, sócio da SIM.
Criação de um Conselho Consultivo para a próxima década

Como parte desse novo plano estratégico, a SIM São Paulo anunciou a formação de um Conselho Consultivo, reunindo nomes de referência no setor:
- Marta Carvalho
- Roberta Martinelli
- Fabiana Lian
- Fabricio Nobre
- Felipe Vassão
- Mauricio Soares
- Junior Carvalho
- Anita Carvalho
- Pena Schmidt
- Chico Dub
- Natália Lebeis
- Ricardo Rodrigues
- Juli Baldi
- Gabriel Andrade
O objetivo é ampliar a capacidade de escuta, inovação e transformação, garantindo que a conferência acompanhe as mudanças do mercado musical e das economias criativas.
A importância da SIM para o ecossistema da música
Para Coy Freitas, sócio da conferência, a SIM reflete a força de São Paulo como ponto de convergência da música:
“A cidade, que é uma das mais vibrantes do mundo. também é o lugar certo para sediar a conferência mais interessante sobre música e economia criativa do nosso continente. Serão 3 dias de muitos encontros, troca de ideias, música e negócios.”
Ano após ano, a conferência se consolida como espaço essencial para artistas, produtores, marcas, executivos e gestores públicos pensarem o futuro da música no Brasil e na América Latina.
O sócio Luiz Calainho reforça o impacto do encontro:
“É aqui que artistas, produtores, marcas e gestores públicos se conectam para pensar o futuro do setor — um setor que movimenta cultura, inovação, tecnologia e as muitas verticais da economia criativa.”
Resultados da edição 2025 reforçam crescimento
Em 2025, a Musickeria e a Otorongo atuaram diretamente na captação de patrocínios, produção e curadoria da conferência — contribuindo para a maior edição da história da SIM São Paulo. Entre os destaques:
- 60 painéis com 248 palestrantes de 21 países
- 37 showcases diurnos
- Rodadas de negócios, sessões de pitch e eventos de networking
- 35 eventos e 162 apresentações nas Noites SIM
- Cerca de 190 shows ao vivo
- 30 mil pessoas circulando pelas atividades
- 77 milhões de pessoas impactadas nas redes sociais e mídia
- Patrocínios de Instituto Cultural VALE, Rede/Itaú, Heineken 0.0 e Elo
Os números reforçam a importância da conferência como plataforma continental para negócios, tendências e internacionalização da música brasileira.
Crescimento e futuro
Em setembro de 2025, a Musickeria (Grupo L21, de Luiz Calainho) e a Otorongo Produções (Coy Freitas e Marcos Passarini) adquiriram oficialmente a marca SIM São Paulo. Desde então, as empresas detêm o controle total da conferência, seus negócios e canais digitais, assumindo a realização de 2026 em diante com foco em expansão e fortalecimento global.
A SIM São Paulo 2026 promete uma programação robusta, com conferências, showcases, networking e uma vasta agenda noturna de shows pela cidade, reafirmando seu papel como o maior polo de convergência do ecossistema musical latino-americano.
